top of page
ERICA SOBRINHO

MILHO VERDE COZIDO





Servir espiga de milho cozido talvez não seja a melhor opção para um jantar formal. I Mas, como é gostoso! Nas festas juninas, nada formais, eles são o máximo, seja cozido, assado ou seco, transformado em pipoca. Aqui vai a receita dele cozido.


INGREDIENTES

6 espigas de milho

½ colher (sopa)açúcar

2 colheres (sopa) de sal


PREPARO


Retire a palha e os cabelos. Você pode fazer isso usando apenas as mãos, mas uma escovinha podem ajudar. Lave as espigas em água corrente.

Coloque as espigas na panela de pressão. Não precisa cobrir completamente com água, apenas metade das espigas ficando submersas já é o suficiente.

Coloque ½ colher (sopa) de açúcar e junte as espigas de milho.

Tampe a panela e leve ao fogo. Assim que pegar pressão você pode baixar o fogo e deixar por 10 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente, isso fará o milho chegar no ponto.

Abra a panela (depois que sair toda a pressão), coloque duas colheres (sopa) de sal na água e leve novamente ao fogo (com as espigas). Deixe ferver por mais 10 minutos, agora fora da pressão. Esse processo serve para que o sal penetre na espiga.


Sirva com manteiga se preferir.



DICA


O ideal são espigas com grãos de tamanho uniformes, macios e mais clarinhos, como esses da foto ao lado. A casca que vem com a espiga deve ser verde e fresca e não com aparência de “palha seca”.


Comments


bottom of page